Ex-aluno é vencedor do Prêmio Amazon de Livro-Reportagem 2019

O jornalista Ferdinando Casagrande se formou na PUC-SP na década de 1990

por Redação | 21/02/2019

O ex-aluno Ferdinando Casagrande foi o vencedor do Prêmio Amazon de Livro-Reportagem 2019, com a obra Jornal da Tarde: Uma Ousadia que Reinventou a Imprensa Brasileira.

“Eu me tornei jornalista por causa do JT, que era o diário que meu pai levava para casa todas noites. Por ironia do destino, o veículo também foi minha porta de entrada na profissão. Assim que soube do fim do jornal, me senti chamado a contar a história desse veículo tão importante para o jornalismo brasileiro”, afirma Casagrande (na foto, segundo da esq. para a dir.).

Formado em Jornalismo na PUC-SP na década de 1990, o autor destaca o papel da Universidade em sua atuação profissional. “Aí aprendi tudo o que eu precisava para sobreviver numa redação e abri as portas para o meu primeiro emprego no Jornal da Tarde, ainda como estagiário”, ressalta o jornalista.

Mais prêmio
Outro ex-aluno da PUC-SP também foi premiado na mesma ocasião, na categoria Livro-reportagem universitário. Eduardo Gayer é autor da obra Outra guerra das Malvinas: Os corpos identificados 36 anos após o conflito, fruto de seu Trabalho de Conclusão de Curso na PUC-SP, realizado sob a orientação do professor Fabio Cypriano.

Clique aqui para ler.